Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Caçapava: Frouxidão e Omissão



E o futuro do Brasil? Em todas as camadas sociais, o futuro do Brasil agoniza nas mãos dos políticos, dos bandidos diplomados, dos sem diplomas e principalmente dos ignorantes. A sociedade brasileira assiste a tudo, calada, apenas achando pavoroso o triste espetáculo.

E o futuro de Caçapava? Como anda a cidade simpatia? Essa agoniza nas mãos de políticos frouxos, incompetentes, ignorantes e malandros que usam a política para beneficio próprio. E aqui acontece diferente do que acontece com o país, a sociedade nem pavoroso acha o triste espetáculo.

Essa triste realidade que acerta diariamente um “soco” na esperança do cidadão, que deixa a cidade desprovida de quase tudo que é necessário para se viver com um mínimo de decência, não termina nunca.

Aqui o atual prefeito se entrega as fanfarronices e extorsão de vigaristas político midiático, sempre usando dinheiro do povo, para defender sua reputação. Não teve, segundo gente ligado a ele na Prefeitura, “tutano” para suportar críticas e ataques da rádio local. Liberou grana mensal, segundo essa pessoa da Prefeitura, para calar a boca do proprietário da rádio em detrimento das necessidades financeiras da cidade.

O mesmo aconteceu com alguns vereadores. Com medo dos ataques da rádio, ofereceram a presidência da Câmara ao proprietário da rádio, que através de seu esbirro, vereadora Preta da Rádio Capital, assume o comando da casa de leis, ato esse que representa uma enorme traição ao povo caçapavense que, nas eleições, vêm rejeitando há anos e com veemência Cesar Nascimento proprietário da rádio e o grande beneficiário da fragilidade desses “frouxos” eleitos pelos caçapavenses.

E vejam a índole de Cesar Nascimento: Após receber as benesses, de um dia para o outro, maneirou seus ataques, mostrando que pratica um jornalismo fajuto, interesseiro e que realmente recebeu pra ficar quieto. Enquanto as instituições públicas municipais reclamam de falta de dinheiro, tem quem esteja ficando rico com o que poderia estar resolvendo esse problema. A vigarice política midiática e intelectual, em Caçapava, compensa.

No Brasil, a porcaria política parece, com as denúncias de desvios de condutas dos novos eleitos, que continuará a mesma. O cidadão comum se cala. Até quando, não sei! Sei apenas que tudo isso é o produto final de um país que vive sob a vigência da total falta de valores. Aqui, roubar e enganar são sentidos de vida banais, aceitamos o político ladrão como aceitamos o bandido comum. Tudo tem sua origem, e a origem de nosso mal maior é a omissão, a aprovação silenciosa de toda a sociedade.

Na mídia, assistimos diariamente, as cenas que propagam o ódio. Jornalistas que em vez de informar usam seus jornais para explorar, intimidar e extorquir a sociedade. Falastrões e mentirosos que corroem famílias estão muito distantes dos valores morais que deveriam educar e informar com correção, que deveriam ser referência para todos, orientando uma vida em sociedade. O povo se tornou mero espectador do tétrico espetáculo social que se descortina todos os dias e o produto final disso está nas administrações públicas e Câmaras Legislativas, verdadeiras incubadoras de despreparados e aproveitadores.

Somos nós que fazemos o mundo em que vivemos. Somos nós os atores, diretores e espectadores e por nossos atos revelamos o rumo que a trama cotidiana seguirá, intuindo, claramente, quais serão as cenas dos próximos capítulos.

É tudo tão perverso e covarde que a maioria prefere fechar os olhos e acreditar na transitoriedade de nossa má sorte, ignorando a força da participação. Enquanto isso, mais incompetentes tomam conta de nossas vidas, mais ignorantes cuidam de nossas cidades, embalado pela nossa acomodada cumplicidade.

Amanhã, lamentaremos. Depois de amanhã, esqueceremos. E para nos deixar com a consciência cívica tranquila, aprovaremos novamente ordinários políticos para administrar nossas vidas. Assim tem sido.

Publicado ás: 24/01/2019 21:55:05

Comentários