Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Alunos dos cursos de Padaria Artesanal e Assistente Administrativo começam aulas práticas

As turmas dos cursos de Padaria Artesanal e Assistente Administrativo já começaram a colocar em prática todo aprendizado adquirido em sala de aula. Os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Caçapava em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) já ofertaram neste ano mais de 370 vagas.

Com aulas que aliam teoria e prática, recursos importantes no processo de ensino-aprendizagem, os cursos oferecem aos alunos oportunidade de aprender diretamente sobre a profissão em um curto período de tempo e com toda a capacitação necessária, além da possibilidade de atualizarem e aprofundarem seus conhecimentos ou até mesmo investir em uma nova área.

A professora do curso de Padaria Artesanal, Erika dos Santos, sempre reproduz em suas aulas a dinâmica real do ambiente de trabalho. “Trabalhar em padaria é energia, trabalho em equipe, fazer do jeito correto, manter o padrão. Nas aulas sempre trabalho isso, mostrar para eles como funciona o trabalho dentro de uma padaria”, ressaltou. Ela disse ainda que com o certificado e a experiência adquirida na sala de aula, os participantes terão mais facilidade de conquistar ou se recolocar no mercado de trabalho.

O curso Padaria Artesanal oferece aos participantes noções básicas do processo de fabricação de pães e similares, do balanceamento ao acabamento final do produto. Os participantes aprendem diversas receitas como pizza, croissant, panetone, sonho, fogazza, entre outras. Já o curso de Assistente Administrativo prepara os profissionais para executar serviços de apoio nas áreas de RH, finanças, produção, vendas e logística, atender fornecedores e clientes, além de preparar relatórios e planilhas e prestar serviços de apoio e suporte administrativos.

Com carga horária de 100h, os cursos são ministrados no Complexo Educacional “Prof° Edison de Freitas Ramalho”, de segunda a sexta, com previsão de conclusão no final deste mês. No total, foram oferecidas 60 vagas.



Categoria: Caçapava | Publicado ás: 19/07/2018 19:00:27

Comentários