Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Bailarinas de Caçapava são campeãs em mundial de dança na Argentina

As bailarinas de Caçapava Maria Rita Raymundo e Julie Emyli Silva, 11 anos, representaram o município e conquistaram o primeiro lugar no Circuito Mundial Ciad, competição internacional de dança que ocorreu em 22 de setembro em Buenos Aires, Argentina, com a participação de 188 trabalhos de todo o mundo. As meninas são alunas da Priscila Mota Cia. De Dança e foram campeãs com um duo infantil de jazz dance com coreografia assinada por Priscila Mota.

A vaga para participação no mundial de Buenos Aires foi conquistada durante seletiva realizada em maio, em Santo André. Além de ficar em primeiro lugar na seletiva, na ocasião o trabalho recebeu premiação especial de Revelação Infantil.

Segundo Priscila Mota, a coreografia começou a ser ensaiada em março. Ela disse que enxergou o potencial das duas alunas durante as aulas e passou a fazer um trabalho direcionado com as meninas. “Foi um trabalho muito intenso e de muita dedicação, com ensaios duas vezes por semana, focado no rendimento delas e muito mais técnico do que estavam acostumadas”, contou a bailarina e coreógrafa. O resultado veio com a conquista nas competições que participaram.

A coreografia já tem vaga garantida em seletivas no Brasil e em outros países. Uma delas será em Ubatuba, no dia 19, onde participam de mostra competitiva. Tem vaga garantida também para competições em Portugal, Cancún, Itália e Holanda.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 05/10/2019 08:37:46

Comentários