Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Caçapava: Atriz Grace Gianoukas realiza oficina teatral gratuita

Atividade promovida pela Secretaria de Cultura do município oferece 30 vagas e é destinada a interessados em teatro, com idade a partir de 16 anos

A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Caçapava inicia na próxima semana agenda de ações culturais de 2019 com a promoção de uma oficina teatral gratuita com a atriz, diretora, autora e humorista Grace Gianoukas. A atividade será realizada na próxima terça-feira (12), das 14h às 17h, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali (Av. Dr. José de Moura Resende, 475, Vera Cruz). Serão disponibilizadas 30 vagas. A oficina é destinada a estudantes, atores e interessados em teatro de forma geral, a partir de 16 anos de idade.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da Secretaria de Cultura, no mesmo endereço, a partir desta quarta-feira (6), das 9h às 11h e das 13h30 às 17h.

Com mais de 30 anos de carreira como atriz, diretora, autora e produtora muito ligada ao teatro, Grace Gianoukas recentemente ganhou popularidade interpretando personagens com viés cômico em novelas da Rede Globo, como as irreverentes Teodora Abdala, de “Haja Coração – uma nova versão de “Sassaricando” -, e Petúlia, de “Orgulho e Paixão”.

Foi no teatro, entretanto, que ela construiu sua trajetória. Além de atuar em espetáculos consagrados, fundou na década de 80, juntamente com a também atriz e autora Ângela Dip, a Cia Harpas e Ogros com a qual criou, produziu e atuou em vários espetáculos.

Outra grande criação de sua carreira é o projeto teatral Terça Insana, que revolucionou a cena teatral de São Paulo no início dos anos 2000 e que permanece em cartaz. O projeto tem por objetivo é abrir espaço e incentivar o trabalho de novos atores e autores de humor.

Recém-contratada do canal pago Multishow, Grace aproveita pausa na agenda nesta terça-feira para ministrar esta oficina teatral em Caçapava. A apresentação terá o formato de um workshop, e o roteiro é baseado em sua vivência nos palcos. A atriz abriu mão de seu cachê para realizar a oficina, uma vez que a atividade é aberta ao público.

Serviço

Oficina teatral com Grace Gianoukas – 30 vagas.

Inscrições gratuitas na sede da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Caçapava (Av. Dr. José de Moura Resende, 475, Vera Cruz).

Informações: Tel. (12) 3652-9222.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 08/02/2019 00:39:42

Comentários