Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Caçapava: Cerimônia de nomeação do prédio do NAI

No dia 26 de agosto, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, realizou a cerimônia de nomeação da sede do NAI – Núcleo de Apoio à Inclusão, que recebeu o nome Professora Elisa Maria Deseta de Assis Batista, em homenagem a atuação dessa profissional como professora da rede pública de Caçapava.

A cerimônia aconteceu com a presença do prefeito municipal Fernando Cid Diniz Borges, da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Débora Maria Intriere Borges; da Secretária de Educação, Ana Maria Vilela Santos, da Secretária de Finanças, Lair Henrique Nogueira Leme, da Vereadora Reinalma Montalvão, da Coordenadora da Educação Inclusiva, Silvana Corrêa Nogueira, do esposo da homenageada, Orlando de Assis Baptista e do sobrinho da homenageada, João Augusto de Faria Neto.

Também prestigiaram o evento diretores e supervisores das escolas municipais, além da equipe de funcionários do NAI.

O NAI foi fundado em 2009 com o nome CEAPS – Centro de Atendimento Psicopedagógico e Social, funcionando na escola Ruy Barbosa, onde, além do atendimento das especialidades nas diversas áreas, também havia atendimento das professoras especializadas em educação inclusiva.

O Núcleo atende crianças com deficiências e dificuldades de aprendizagem, matriculadas na rede pública de ensino. Ele abrange e oferece as seguintes especialidades: fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, serviço social, terapia ocupacional e coordenação de educação inclusiva, além de acompanhamento e orientação a pais, alunos e unidades escolares.

O espaço NAI Professora Elisa Maria Deseta de Assis Batista fica situado na Ladeira São José, nº 57 – Centro, e funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 29/08/2019 20:20:34

Comentários