Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Caçapava: Confirmada primeira morte por dengue em 2019

A secretaria de saúde de Caçapava confirmou nesta quarta-feira (19) a primeira morte por dengue em 2019 na cidade. A vítima é um homem de 64 anos que morava na cidade e morreu no pronto socorro de Taubaté.

O município teve o estado de emergência decretado na última semana devido à quantidade de casos, que totalizam 440 nesta quarta com o balanço atual.

De acordo com a prefeitura, a vítima morava no bairro do Sapé e morreu no dia 22 de maio, dois dias depois de dar entrada no hospital, mas a confirmação de morte por dengue foi divulgada nesta quarta pelo instituto Adolfo Lutz.

A Prefeitura de Caçapava informou que apura o caso junto à secretaria de saúde de Taubaté e ainda não tem mais detalhes sobre a morte.

Situação de emergência

O decreto de estado de emergência permite compras emergenciais de insumos, contratação de agendes e o remanejamento de recursos orçamentários.

A administração informou que, por causa do avanço da dengue, intensificou ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença, e de criadouros que possibilitam a proliferação da doença.

Cidade vizinha, São José dos Campos registrou também uma morte por dengue neste ano. Fonte: g1.globo.com


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 19/06/2019 22:46:56

Comentários