Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Caçapava: Diniz deve apresentar defesa até o fim do mês

Investigação. Criação da comissão foi aprovada por unanimidade

Comissão Processante investiga prefeito de Caçapava, que pode ser cassado; denúncias vão de má gestão da saúde a irregularidade em pagamentos de precatórios

Alvo de uma Comissão Processante na Câmara que pode cassar seu mandato, o prefeito de Caçapava, Fernando Cid Diniz Borges (PV), deve apresentar sua defesa na sexta-feira da semana que vem.

Confiante, Diniz alega que as denúncias não são verdadeiras e diz que deve explicar cada uma das acusações feitas contra ele.

"Eu já tomei conhecimento das denúncias que, na minha convicção, são totalmente improcedentes. É um bom momento para eu explicar minuciosamente, para que não haja dúvidas dos meus atos. Eu vou listar todas as denúncias e responder pontualmente cada uma delas, sempre levando em conta o interesse da população", disse o prefeito em entrevista ao jornal.

Votação.

Há uma semana, os vereadores aprovaram por unanimidade a criação da comissão, que investigará supostas irregularidades cometidas por Diniz. Entre as falhas estariam erros na gestão da área da saúde, abandono de prédios públicos e irregularidade no pagamento de precatórios.

À reportagem, Diniz afirmou estar triste com a maneira com que a oposição tem se comportado no caso. "Eu estou entristecido com a denúncia e com a forma que o denunciante vem se portando, levantando suspeitas sobre meus atos, minha conduta, de uma maneira muito forte. Eu recebo isso com muita tristeza, minha família sofre, meus amigos e eleitores sofrem", disse.

Após a apresentação da defesa, a comissão terá até 90 dias para finalizar o processo e entregar o parecer, que deve ser apreciado em plenário. O grupo é formado pelos vereadores Vereador Glauco Spinelli Jannuzzi (PSDB), que será o relator,Vereadora Elisabete Natali Alvarenga a Preta da Rádio (PSC), que é a presidente, e Vereadora Reinalma Montalvão (PSD), como membro.

"Eu confio fortemente na justiça dos vereadores. Espero que eles analisem os fatos de maneira isenta de paixões políticas", finalizou Diniz.


Fonte: www.ovale.com.br
Categoria: Caçapava | Publicado ás: 19/07/2018 19:06:32

Comentários