Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Caçapava: Entrega das obras de reforma da escola Zélia de Castro Marques

Na última segunda-feira, 12 de agosto, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, fez a apresentação das obras de reforma da EMEF Zélia de Castro Marques, em Caçapava Velha.

A cerimônia simbólica aconteceu com a presença de autoridades municipais, do prefeito Fernando Cid Diniz Borges; da Secretária de Educação, Ana Maria Vilela Santos; da Secretária de Finanças, Lair Henrique Nogueira Leme; do Chefe do Estado-Maior da 12ª Brigada de Infantaria Leve, Tenente Coronel Danilo Villela Derré Torres; dos vereadores José Carlos da Silva Ferreira, José Jaime Costa e Milton Garcez Gandra; do pároco da Paróquia Nossa Senhora d'Ajuda, Leandro dos Santos; da diretora da escola, Simone Aparecida de Oliveira; da comunidade escolar, professores, funcionários, e de pais e familiares de alunos.

A cerimônia começou com a recepção da comunidade pelas crianças da escola, que cantaram uma música de boas-vindas. Logo após, houve hasteamento de bandeiras, execução dos hinos Nacional e de Caçapava. A diretora, a Secretária de Educação e o Prefeito fizeram uso da palavra. Houve a benção do padre Leandro às novas instalações e finalmente, os alunos encerraram o evento com uma apresentação de dança e música.

Ao final da cerimônia, a comunidade foi convidada a conhecer as dependências da escola e as melhorias após a reforma.

As obras contemplaram a mudança do telhado de madeira e telha cerâmica para uma estrutura metálica com telhas termoacústicas. Foi feito um novo sistema de drenagem e a construção dos muros ao redor. A escola também recebeu novas instalações elétricas, com a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED. Foi toda pintada, houve troca de portas e melhoria nos banheiros.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 15/08/2019 17:47:24

Comentários