Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Caçapava homenageia medalhista da Olimpíada Internacional de Matemática

No próximo sábado, 17 de agosto, às 10h00, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, homenageia o jovem caçapavense Guilherme de Oliveira Silva, que conquistou a medalha de bronze na AIMO 2019 (Asia Internacional Mathematical Olympiad) – Olimpíada Internacional de Matemática. A homenagem acontecerá na Praça da Bandeira, com a entrega de uma Placa de Mérito Cultural a Guilherme, pelo Prefeito Municipal.

O estudante de 16 anos é aluno do 2º ano do ensino médio do colégio Inspire de São José dos Campos e foi com uma comitiva de 14 alunos para Taiwan, na cidade de Taipei, entre os dias 1 a 8 de agosto, onde aconteceu o evento.

A AIMO é uma iniciativa conjunta de três das melhores instituições mundiais dedicadas ao estímulo do ensino da Matemática: Asian Mathematical Olympiad Union, China Education Research Association e Hong Kong Mathematical Olympiad Association. Trata-se de uma competição individual aberta às escolas convidadas pelas secretarias regionais da AIMO, cujo objetivo é estimular o interesse pela matemática e promover a melhoria do seu aprendizado.

Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas que cursam o 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª Série do Ensino Médio. Realizada desde 2012, conta com a participação anual de mais de 2.000 estudantes de 13 países ou regiões do mundo: Brasil, Bulgária, Casaquistão, China, Cingapura, Coreia do Sul, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Macau, Malásia, Myanmar e Taiwan.

Além da homenagem ao estudante, também haverá uma homenagem ao atleta dos 10 mil metros dos Jogos Pan-Americanos 2019, Ederson Vilela Pereira, que acontecerá às 10h30, na Praça da Bandeira.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 15/08/2019 17:44:24

Comentários