Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Caçapava: Prefeitura apresenta reforma da escola Zélia de Castro Marques

No dia 12 de agosto, segunda-feira, às 9h30, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, fará a apresentação das obras de reforma da EMEF Zélia de Castro Marques, em Caçapava Velha. A cerimônia simbólica acontece com a presença da comunidade escolar, professores, funcionários, pais e familiares de alunos; diretoria de ensino de Taubaté e autoridades municipais, que serão convidadas a conhecerem as novas instalações.

As obras de reforma contemplaram a mudança do telhado de madeira e telha cerâmica para uma estrutura metálica com telhas termoacústicas. Foi feito um novo sistema de drenagem e a construção dos muros ao redor. A escola também recebeu novas instalações elétricas, com a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de led. Foi toda pintada, troca de portas e melhoria nos banheiros. Antes da reforma, a escola estava com os componentes estruturais comprometidos e, nos períodos de chuva, sofria com problemas de acúmulo de água e lama próximo às salas de aula, devido à ausência de muros que barrassem o escoamento da água.

Enquanto estava em obras, os alunos do 1º ao 5º ano da EMEF foram alocados nas dependências do antigo prédio da Ruth Sá. No dia 6 de agosto, depois das devidas vistorias, os alunos retornaram as aulas na escola. Toda a reforma foi feita com recursos da Secretaria de Educação, no valor total de R$ 1.300.898,52.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 08/08/2019 18:43:38

Comentários