Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Caçapava promove ação em memória às vítimas de trânsito

Em homenagem ao ‘Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito’, a Prefeitura de Caçapava, em conjunto com as Secretarias de Defesa e Mobilidade Urbana e de Educação, realizou na última sexta-feira (23/11), o plantio de mudas de árvores nativas no Centro de Educação Ambiental Parque Ecológico da Moçota. O objetivo da mobilização foi trazer para Caçapava a conscientização no trânsito, a fim de diminuir o número de acidentes e vítimas que ocorrem na cidade.

O evento foi realizado ao som da Banda de Música do 6° BIL - 6° Batalhão De Infantaria Leve e contou com a participação de representantes do Detran – SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), agentes de trânsito do município, estudantes e da população em geral.

Após a solenidade de apresentação, foi realizado o plantio das mudas em uma área interna do Parque, próxima a EMEIPI Prof.ª “Carmen da Rocha Brito Carvalho”, a qual faz divisão com o Parque Ecológico da Moçota. Os alunos com auxílio das professoras também participaram da ação.

Desde a implantação da ação, 630 vidas foram salvas, por isso, o Detran junto aos municípios incentivou esse ano o plantio de mudas de árvore, visando comemorar uma vida plantando outra. O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é uma ação de nível global, estabelecida através da mobilização conjunta entre a Organização das Nações Unidas (ONU) e os governos dos países e é celebrado no Brasil desde 2007. As celebrações e atividades de conscientização aumentam a cada ano, e Caçapava faz parte do convênio paulista de 100 municípios que participam anualmente da atividade.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 29/11/2018 21:42:06

Comentários