Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Caçapava recebe concerto com quinteto da Orquestra Sinfônica Brasileira

A praça da Igreja Matriz de São João Batista, em Caçapava, foi palco para música erudita na noite da última quarta-feira (21). Um concerto de câmara com o Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Brasileira embalou o público de cerca de 800 pessoas que compareceu ao local. A ação, promovida pela orquestra por meio do projeto Conexões Musicais, contou com o apoio da Prefeitura e trouxe duas atividades a Caçapava: um workshop para músicos na escola Ruy Barboa, durante o dia, e o concerto no palco montado entre a igreja e a escola.

O Coral Municipal de Caçapava abriu o evento com um programa dedicado à música popular brasileira. Sob regência do maestro Márcio Faria e acompanhamento da pianista Helena Xavier e do músico Chico Batera, o grupo apresentou canções de nomes como Tim Maia, Marisa Monte e Lulu Santos.

Na sequência, o quinteto formado por André Cunha e Willian Isaac (violinos), Samuel Passos (viola), Lisiane de Los Santos (violoncelo) e João Rafael (contrabaixo), apresentou um repertório com obras de Mozart, Vivaldi, Carlos Gomes, entre outros compositores.

O Conexões Musicais é o projeto de responsabilidade social da Orquestra Sinfônica Brasileira e, além de Caçapava, passou por outras sete cidades do interior de São Paulo: Bragança Paulista, Cruzeiro, Guararema, Guaratinguetá, Lorena, Suzano e Paulínia. Em novembro de 2019 acontecerá um grande concerto na cidade de Paulínia e os participantes dos workshops dessas oito cidades que mais se destacaram terão a oportunidade de se apresentar junto com a OSB.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 29/08/2019 20:18:26

Comentários