Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Caçapava: Rede Municipal de Educação inicia aulas

Nesta semana teve início o ano letivo 2019 dos 8.904 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das 27 unidades de ensino geridas pela Prefeitura Municipal de Caçapava, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Em todas as unidades houve uma acolhida para receber os alunos novatos e os veteranos, pais e responsáveis. As escolas de Ensino Fundamental realizaram o Dia Legal e as de Educação Infantil o Dia Ideal.

Durante os eventos foram promovidas atividades de integração, criativas e lúdicas, para que os estudantes e seus pais participassem do ambiente escolar. As equipes também apresentam os professores que irão ministrar o conteúdo e as disciplinas e como será o procedimento didático pedagógico das unidades.

Na Escola Municipal Aurora Paes da Costa, no bairro Jardim São José, por exemplo, houve uma aula divertida na sala de leitura com a participação dos pais, além de muitas brincadeiras e um delicioso lanche na hora do intervalo.”Esse dia de integração, de conhecer os professores, é muito importante, minha filha estava muito ansiosa, ela adorou tudo”, disse a dona de casa, Regina Campos.

“A SME deseja um ano de muitas realizações com formação continuada para os profissionais do magistério, recepção acolhedora aos alunos com uma educação motivadora em busca de resultados cada vez melhores”, desejou a secretária de educação, Ana Maria Vilela Santos.

Calendário Escolar 2019

O Calendário Escolar 2019 prevê a realização de 200 dias letivos, divididos em quatro bimestres. Neste período, eventos pedagógicos importantes serão promovidos, como a Semana da Educação Infantil, no mês de setembro, e Escola Além dos Muros, no mês de novembro. Outros eventos como Escola Aberta e Família na Escola serão realizados de acordo com o calendário escolar de cada unidade de ensino.

O recesso escolar (férias de Julho) para o ano de 2019 está programado de 10 a 24 de julho, já o recesso de fim de ano ocorre de 23 a 31 de dezembro.

A rede de ensino da Prefeitura Municipal de Caçapava conta com 27 unidades escolares, sendo seis em tempo integral, no qual no turno da manhã os alunos desenvolvem atividades curriculares e no contra turno atividades complementares.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 08/02/2019 00:40:23

Comentários