Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Campanha Julho Amarelo intensifica ações de prevenção contra Hepatites Virais

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais, promove neste mês a campanha Julho Amarelo, que tem por objetivo intensificar as ações de prevenção contra as hepatites B e C. A campanha é realizada em parceria com o governo do estado e acontece entre os dias 16 e 31 deste mês.

Em Caçapava os testes rápidos para diagnosticar a doença estão disponíveis no Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) (Postão) todos os dias, das 8 às 11 e das 13 às 15 horas, e nas unidades de Estratégia Saúde da Família em dias e horários determinados.

Durante o período de campanha, a equipe atuará juntamente com as unidades Estratégia Saúde da Família, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) , Caps Saúde Mental, Caps AD, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro Integrado de Reabilitação (CIR) e Casa do Servidor. Asilos, comunidades terapêuticas, estúdios de tatuagens, salões de cabeleireiros, supermercados e Albergue Municipal receberão a visita da equipe, que levará informações sobre a doença e aplicação do teste rápido.

A programação segue até o fim do mês, marcando o Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais, celebrado no dia 28 de julho.“A intenção é abranger a população mais vulnerável para o contágio das hepatites e que não possuem acesso a informações e testagem. O exame é simples, o resultado fica pronto em até 30 minutos. Os casos reagentes (positivos) serão encaminhados para o Serviço de Atendimento Especializado”, disse a psicóloga Fernanda Carnevalli.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 19/07/2018 19:04:47

Comentários