Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Chuvas fortes deixam bairros sem energia elétrica em São José, Jacareí e Caçapava

Bairros nas regiões central, norte e sul em São José dos Campos (SP), além de bairros afastados dos Centros de Jacareí e Caçapava (SP), estão sem energia elétrica na última segunda-feira (26) devido às fortes chuvas do fim de semana. Por volta de 12h30, equipes da concessionária que opera o serviço atuavam para reestabelecer o serviço em diferentes trechos.

Na sexta-feira e no sábado (23 e 24) São José registrou 80 quedas de árvores em temporal com ventos de 100 km/h. Moradores dos bairros Bom Sucesso e Jaguari relatam que estão sem energia elétrica nas casas desde sábado à noite. Em Jacareí, estavam sem energia no início da tarde desta segunda os bairros Cidade Salvador, Jardim Santa Maria e Jardim Coleginho.

De acordo com o executivo de operações da EDP, Marcio Jardim, os fortes ventos provocaram queda de árvores em cima da rede elétrica em diversos pontos.

“Tivemos uma forte chuva na sexta e logo uma outra forte chuva no sábado, onde chegamos a ter 120 mil clientes com energia interrompida. Deles, 80% foram reestabelecidos em até quatro horas”, disse.

A estimativa da concessionária era que o reestabelecimento da energia na região sul de São José seria feito durante a tarde. Uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica em um trecho na região.

Equipes da prefeitura atuam no local para retirar ela de maneira segura. Após a retirada total da árvore, o fornecimento de energia deve voltar em cerca de duas horas.

Ressarcimento

Clientes que tiveram danos em aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos causados por queda de energia na rede elétrica têm direito a solicitar o ressarcimento.

Cada caso será avaliado pela concessionária e a solicitação pode ser feita pelo site.


Fonte: g1.globo.com
Categoria: Caçapava | Publicado ás: 29/11/2018 21:33:16

Comentários