Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Começou o XXX Encontro Nacional dos Veteranos da FEB

Em 1944 o Brasil enviou uma Força Expedicionária – FEB com 25.334 mil homens, 67 enfermeiras e um Grupo de Aviação de Caça com 500 homens e 6 enfermeiras para a Itália. No Brasil as 3 Forças singulares participaram da Defesa do Litoral, e no Atlântico a Marinha do Brasil e a Marinha Mercante participaram da guerra no mar e de comboios. Fomos a única nação latino-americana a participar da Segunda Guerra Mundial

Desde o retorno dos ex-combatentes, diversas associações foram criadas em mais de 50 cidades brasileiras, pois a FEB recrutou seu pessoal em todo o Brasil.

Daí, a necessidade de união em torno de objetivos comuns, em sua maioria, relacionados à preservação da memória dos ex-combatentes, quando surgiram os Encontros Nacionais dos Veteranos da FEB, que atualmente se encontram em sua 30ª versão, e está sendo realizado no Rio de Janeiro, de 28 de novembro a 2 de dezembro de 2018.

Debates, workshops, depoimentos de ex-combatentes, lançamento e venda de livros sobre a FEB, tudo isto com a presença de diversos veteranos da II Guerra Mundial, vindos de todas as partes do Brasil.


Fonte: taiadaweb.com.br
Categoria: Caçapava | Publicado ás: 29/11/2018 21:40:18

Comentários