Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Cynthia, a estrela do futebol

A história começou em 1 de outubro de 1996, uma pequena garota chamada Cynthia Marcondes dos Santos, começou a jogar bola com 7 anos, jogava em um campinho de futebol com os meninos, entrou para a escolinha de futebol São Lourenço e com 12 anos se destacou como melhor jogadora de futsal nos jogos escolares.

Sempre perseverante e se destacando, entrou para o time feminino de futebol de campo de Caçapava, sob comando do técnico Afonso, participando dos jogos regionais.

Aos 15 anos, foi para base do Taubaté, aos 16 se tornou profissional disputando varios campeonatos importantes, porém em 2017, sofreu um acidente de moto e teve que parar, mas com ótima recuperação, Cynthia retornou em 2018, e se destacou jogando para Santa Cruz SJC, sendo chamada pelo técnico Márcio (Ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal Feminino) para disputar o brasileirão feminino A1, por Vitória - PE.

Atualmente Cynthia mora no bairro Tataúba, caçapavense de coração, hoje jogadora profissional, porém já passou por muitas etapas, além de sofrer muito preconceito por ser mulher e jogar futebol, ela está realizando seu sonho, com muita fé e força, irá muito longe, Deus a abençoe.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 04/04/2019 22:14:15

Comentários