Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Jambeiro: Após memes, prefeitura retira manilha em rotatória improvisada

A instalação de uma manilha no lugar de uma rotatória destruída pela Prefeitura Jambeiro (SP) provocou críticas e uma enxurrada de memes nas redes sociais de internautas da cidade. Após a repercussão, a manilha foi retirada na manhã desta terça-feira (2) - menos de 24 horas após a colocação.

A estrutura, no cruzamento das ruas Antônio Mendes Ribeiro e Ferdinando Hilário, no Centro, foi construída no começo deste ano a pedido dos moradores. O local era apontado como inseguro pelos motoristas.

“O problema é que a rotatória que foi feita era muito larga, fora de padrão, então caminhões e ônibus não conseguiam fazer manobra ali", disse Joel Pereira, autor de um dos posts que viralizaram. Ele é servidor público do município e ex-vereador.

Conforme o G1 apurou, após reclamações, o obstáculo foi removido na segunda-feira (1º) e uma manilha de concreto foi deixada no lugar. A estrutura foi cimentada no chão e estava sem sinalização.

“Nessa segunda de manhã a prefeitura foi lá e trocou [a rotatória] por aquela manilha. Na hora começou a bombar de memes nos grupos de moradores aqui da cidade”, contou a moradora de Jambeiro, Lucélia Santos, membro de um destes grupos na internet. Um dos memes faz referência ao game Mario Bross.

Outro lado

O G1 enviou, por email, perguntas à Secretaria de Obras da cidade, que informou apenas que a manilha já havia sido retirada do local na manhã da terça-feira (2).

A administração municipal não respondeu, por exemplo, porque precisou alterar o projeto da rotatória menos de um ano após a construção, nem o que será feito agora no local.

Fonte: g1.globo.com


Categoria: RMVale | Publicado ás: 04/07/2019 17:57:45

Comentários