Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Natal Espetacular 2019 aceita voluntários para início da confecção dos enfeites

Quem quiser participar da equipe responsável pela decoração de Natal deste ano, em Caçapava, basta se voluntariar junto ao Fundo Social de Solidariedade. Está aberta a temporada de confecção dos enfeites em garrafas PET que ornarão a cidade durante os festejos natalinos.

A sede onde serão confeccionados os enfeites é a Escola Rui Barbosa, em frente a Matriz de São João Batista, no centro da cidade. As oficinas acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h00. Quem quiser se voluntariar basta escolher um horário dentro deste período e comparecer ao local.

Os voluntários terão a oportunidade de aprender a confeccionar os enfeites em garrafa PET, contribuindo para a preservação do meio ambiente, já que esses materiais deixarão de ser descartados na natureza. E também dedicarão seu tempo e trabalho para tornar Caçapava mais bonita e iluminada no período do Natal.

A cultura do voluntariado está presente em diversas manifestações culturais e religiosas do município, como a Festa de São João de Caçapava, na qual diversas pessoas trabalham voluntariamente nas barracas beneficentes das instituições que participam da festa. Também na celebração do Corpus Christi, onde mais de dois mil voluntários ajudam, durante a madrugada, a confeccionar os tapetes coloridos que cobrem as ruas do município.

No último ano, o Natal Espetacular utilizou cerca de 18 mil garrafas que deram origem a anjos, estrelas, guirlandas e árvores de natal, que enfeitaram a Praça da Matriz, a Escola Rui Barbosa, a Praça da Bandeira, os calçadões do centro, a Estação Ferroviária, a Praça São Roque, a Praça de Caçapava Velha, a Praça da Piedade, a Praça da Vila Menino Jesus e o Mercado Municipal.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 26/09/2019 19:43:44

Comentários