Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Policial que matou assaltante em São José é homenageado por governador

O policial civil Edmilson Silvestre, que reagiu a um assalto e baleou um homem que tentava roubar um estabelecimento comercial na zona norte de São José dos Campos nesta terça-feira (15), foi homenageado pelo governador de São Paulo, Márcio França (PSB).

De acordo com a Polícia Civil, três pessoas entraram no mercado por volta das 18h30, renderam um funcionário e tentaram levar dinheiro dos caixas. O policial, que atua na DDM e estava de férias, havia ido ao estabelecimento junto de sua esposa, quando percebeu a ação e a levou para os fundos do local.

“Lamentamos que jovens pensem que é possível fazer isso de maneira impune. Os nosso mais de 100 mil policiais andam armados todos os dias e são profissionais treinados para produzir reação, quando eles fazem essa reação em instantes de folga, como foi esse caso, na minha visão, eles merecem que a gente reconheça esse ato como um ato de bravura, um ato de coragem a cima do que muitas pessoas fariam”, afirmou o governador durante a homenagem.

Durante a ação, o governador ainda presenteou o policial com uma camisa do São Paulo Futebol Clube.

O caso

Um policial civil baleou um homem que tentava roubar um estabelecimento comercial na zona norte de São José dos Campos na tarde desta terça-feira (15).

Na ação, o homem se identificou como policial civil aos assaltantes, que não largaram a arma e a indicaram em sua direção. O policial então disparou contra um deles, que não resistiu aos ferimentos. Os outros dois envolvidos na ação fugiram, e, a investigação indica a ação de um quarto homem do lado de fora do comércio.

Policiais fizeram buscas na região, mas não encontrou os demais suspeitos. A Polícia Civil investiga o caso.


Fonte: ovale.com.br
Categoria: Policial | Publicado ás: 16/08/2018 21:30:46

Comentários