Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Prefeitura de Caçapava oferece oficina gratuita de Danças Circulares

Todas as segundas-feiras, das 14h às 16h, é realizada gratuitamente uma oficina de Danças Circulares no Centro de Educação Ambiental Parque Ecológico da Moçota. A iniciativa é da Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e do CRAS “Rui Rodrigues”.

A oficina, ministrada pela professora Elaine Miragaia, faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) e busca proporcionar momentos onde os participantes possam vivenciar uma outra realidade da qual vivem, através de reflexão, cultura, lazer e divertimento, além da interação da comunidade desenvolvendo o senso de cidadania. A atividade é direcionada para a comunidade em geral para pessoas de todas as idades.

Os interessados em participar da oficina de Danças Circulares devem se inscrever no Parque da Moçota ou no CRAS “Rui Rodrigues”, localizado na Rua Antônio Guedes Tavares, s/n, no bairro Vila Menino Jesus (ao lado do Parque da Moçota).

Danças Circulares

As Danças Circulares são danças milenares, populares, tradicionais e contemporâneas que foram transformadas em práticas corporais mais orgânicas, resgatando músicas regionais e folclóricas dos diversos povos do planeta. São consideradas uma meditação ativa, que melhora a concentração e o processo de aprendizagem. Trazendo benefícios, não somente para o âmbito social e cultural, mas emocional, estruturando sentimentos, compreendendo melhor as emoções, fortificando o ser em todos os níveis de sua existência.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 06/04/2018 00:21:50

Comentários