Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Prefeitura de Caçapava realiza Jornada Pedagógica

Aconteceu na última sexta-feira (1), a Jornada Pedagógica - Programa de Formação Continuada de Caçapava, evento da Secretaria de Educação do Município de Caçapava, no Clube Jequitibá. O objetivo do evento é dar boas vindas aos professores municipais que estão começando mais um ano letivo e valorizar a formação destes profissionais de extrema importância na formação das pessoas.

Durante o evento, a nova empresa responsável pela formação e assessoria pedagógica, Vivace, foi apresentada aos presentes por seu diretor Mauricio Araujo Miranda. A secretária de Educação de Caçapava, Ana Maria Vilela valorizou a importância de ter bons profissionais formados para o sucesso da educação.

Os professores participaram da excelente palestra do também professor Nelson Gonçalves Filho, autor do livro - O Lado Sério da Brincadeira: um Olhar para a Autoestima do Educador. Para Nelson Gonçalves, novos tempos se avizinham todos os dias, seja no sorriso de uma criança ou nos gestos de solidariedade vivenciados cotidianamente. Sempre há mais motivos de esperança do que receio. Acreditando nisso, o escritor apresenta um relato de experiências vividas ao longo de sua trajetória como educador. Experiências ricas, regadas a muitas brincadeiras, "com os olhos mais sensíveis, é possível fazer a alegria e a esperança renascer todos os dias", disse.

Logo após, Telma Vinha, doutora em educação na área de psicologia, desenvolvimento humano e educação pela Faculdade de Educação da Unicamp, e autora do livro O Educador e a Moralidade Infantil: uma Visão Construtiva, também palestrou aos cerca de 400 profissionais presentes divididos em dois períodos, manhã e tarde. Segundo Telma os educadores são elementos fundamentais no desenvolvimento moral, pois as questões éticas estão presentes no cotidiano escolar e podem ser trabalhadas em cada ação, regra ou atividade. Sua palestra A Comunicação entre Adultos e Crianças: a Arte da Linguagem foi de grande proveito pelos presentes.

Com o tema "A escola que queremos está em nossas mãos" a secretaria de educação ressalta a importância e responsabilidade de todos nesta grande jornada que é a formação do aluno.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 08/02/2019 00:39:24

Comentários