Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Projeto Clareira na Mata promove oficina para ensinar a reciclar óleo doméstico

O projeto Clareira na Mata desenvolvido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Caçapava promove no dia 28 de abril, das 14h às 17h, no Parque Ecológico da Moçota, o evento “Vamos aprender a reciclar o óleo residual doméstico?”. A ação tem por objetivo ensinar a população a reaproveitar o óleo residual doméstico como matéria-prima para confecção de sabão em barras.

A atividade é aberta ao público e tem capacidade para atender até 50 pessoas. Durante a oficina, que será ministrada pela professora doutora Vânia Maria de Araújo Giaretta e pelo Diretor de Meio Ambiente Agenor Micaeli dos Santos, os participantes poderão aprender todo o processo de transformação do óleo em sabão. Não é necessário fazer inscrição para participar. A recomendação é que os interessados em fazer a oficina estejam usando calça comprida e sapatos fechados, como medida de segurança.

O evento faz parte do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a organização governamental Japan Internacional Center Agency em colaboração com Shimane International Center, que teve início em 2014 com alunos de 1ºa 5º ano da rede pública de ensino.

O objetivo é promover iniciativas de proteção e preservação ambiental junto aos alunos e moradores. Segundo Silene Daniel, coordenadora do projeto, neste ano o programa está sendo ampliado para atingir a população em geral. Esta é a primeira ação voltada ao público fora do ambiente escolar.

O Parque Ecológico da Moçota fica na rua Antonio Guedes Tavares, s/n, Vila Menino Jesus.


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 19/04/2019 02:02:08

Comentários