Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Secretário de Cultura abandona acervos municipais históricos

O Museu Histórico e Pedagógico Ministro José de Moura Resende em Caçapava, abriga diversos tipos de peças que ajudam a contar a história de Caçapava. São móveis antigos, fotografias e objetos de decoração, como louças e lustres de várias épocas, além de documentos históricos sobre a cidade e seu patrono, que dá nome ao acervo, que é dividido em duas partes:

A primeira é composta por objetos pessoais, profissionais, textos e fotos do advogado e ministro caçapavense José de Moura Resende e de seus familiares.

E a outra parte, formada por objetos de personalidades diversas da cidade, como o folclorista Chico Triste, a Professora Olívia Alegri e o Padre Monteiro, além de material do cotidiano da cidade, fotos e demais documentos do comércio, entre outros.

Um acervo de tamanha importância para a cultura local, que hoje se encontra literalmente abandonado, com suas peças jogadas, sem quaisquer critérios e cuidados, em diferentes prédios da prefeitura, num ato de desprezo típico de quem, como o atual e alienígena secretário de Cultura de Caçapava, que não tem nenhuma identificação afetiva com a cidade e, cuja única intenção, está ligada ao recebimento de seus salários e benefícios na prefeitura, que se somarão aos outros dois empregos que tem na vizinha São José dos Campos. Fonte: taiadaweb.com.br


Categoria: Caçapava | Publicado ás: 05/10/2019 08:34:13

Comentários