Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Semana da Educação Infantil é comemorada em Caçapava

A Prefeitura de Caçapava, através da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de promover e valorizar a Educação Infantil do município realiza, de 17 a 22 de setembro, a Semana da Educação Infantil com o tema: "Espaço de Aprendizagens e Brincadeiras".

Na programação, constam palestras, atividades recreativas, oficinas, HTC Interativo, mostra de trabalhos e apresentação dos alunos. O evento é direcionado aos pais, estudantes, professores e comunidade em geral.

A abertura acontece no dia 17 com a exposição dos trabalhos dos alunos em vários pontos da cidade, Secretaria de Educação, Paço Municipal, Câmara Municipal, Centro Cultural, Hospital Maternidade Fusam, nos supermercados Shibata e Simpatia (Panorama), no Centro de Saúde “Dr. Odilon de Souza Miranda” (Postão) e nas unidades Estratégia Saúde da Família dos bairros Nova Caçapava, Piedade, Caçapava Velha e Jardim Caçapava. A exposição ficará nos locais até o dia 22 de setembro.

No dia 18, acontece o HTC Interativo com o tema “Bicicleta Poeta” com Cia Cultural Bola de Meia, no Clube Recreativo Jequitibá. No dia 20 é a vez da professora e chefe de Divisão da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, Silvia Mota, ministrar a palestra Dedo de prosa “Pais e Filhos: a relação mais importante da vida”.

O encerramento da programação da Semana da Educação Infantil será no dia 22, às 8h30, com o evento “Brincando na Praça”, na Praça da Bandeira (Centro). Apresentação dos alunos, atividades recreativas, espetáculo “Rodas e Brincadeiras” com a Cia Bola de Meia e oficinas de peteca, sensorial, massinha, fantoche e pintura de rosto fazem parte da programação.“A semana da Educação Infantil é fundamental para divulgação do trabalho desenvolvido com os alunos na Rede Municipal, envolvendo exposição das produções dos alunos, assim como apresentações musicais, oficinas e brincadeiras, além de palestras para pais e professores”, ressaltou a secretária de Educação, Ana Maria Vilela.

Atualmente, a Prefeitura de Caçapava conta com 3.013 estudantes na educação infantil, matriculados nas seguintes fases: berçário I, berçário II, maternal I, maternal II, pré-escolar I e pré-escolar II.

Categoria: Caçapava | Publicado ás: 13/09/2018 17:22:35

Comentários