Jornal Simpatia de Caçapava e Região

Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava - SP. CEP: 12.285-460

Taubaté: Bloco Vai Quem Quer é cancelado

O tradicional bloco carnavalesco ‘Vai Quem Quer’, previsto para acontecer neste sábado (23) na Avenida do Povo, em Taubaté, foi cancelado. A informação foi confirmada pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (21) após reunião entre a corporação, o Ministério Público e organização do evento.

Essa é a primeira vez em 47 anos que o bloco não saíra para as ruas. O evento é conhecido por abrir o carnaval em Taubaté.

De acordo com a PM, a informação do cancelamento do bloco foi noticiada há pouco para a corporação. O motivo seria a falta de entrega da documentação necessária para a realização do evento, o que teria feito com que a organização desistisse de promovê-lo.

Segundo a organização, não houve tempo hábil para que as exigências da Polícia Militar fossem cumpridas, como presença de ambulância com médico, alvará de bombeiros, revista na entrada e alvará de segurança.

Neste ano, o bloco ia proibir a entrada de latas de alumínio e garrafas de vidro.

Além do cancelamento do bloco, os representantes do Vai Quem Quer descartaram qualquer mobilização relativa ao evento no Sábado.

Em 2018, até 25 mil pessoas participaram da festa. Segundo a organização do evento, o bloco deve acontecer no próximo ano.

A Prefeitura de Taubaté informou nesta quinta que a PM e a Guarda Municipal vão manter na data prevista o patrulhamento no entorno da Avenida do Povo para garantir a ordem pública. Fonte: ovale.com.br

Categoria: RMVale | Publicado ás: 21/02/2019 19:37:35

Comentários